PESPSE - PROJECTO DE EDUCAÇÃO SEXUAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE ESCOLAR

ESTE BLOGUE DESTINA-SE A DIVULGAR TRABALHOS REALIZADOS PELOS ALUNOS, NO ÂMBITO DA EDUCAÇÃO SEXUAL E PROMOÇÃO DA SAÚDE ESCOLAR, DO AGRUPAMENTO VERTICAL DE ESCOLAS DE INFIAS - VIZELA.


quarta-feira, 2 de junho de 2010

ÁREA DE PROJECTO - 12º A


Grupo "ABC da Alimentação"















No dia 24 de Maio realizou-se no Auditório da Escola Básica e Secundária de Vizela (Infias) a Palestra “ABC da Alimentação”, organizada por um grupo de alunos do 12ºA, sob a orientação da Professora Fátima Costa, no âmbito da área curricular não-disciplinar de Área de Projecto.

Esta palestra contou com a presença da nutricionista, Dra. Raquel Lima, a qual fez uma breve introdução à roda dos alimentos e falou também sobre os distúrbios alimentares. Sobre este último tema foi apresentado um vídeo, cujos actores eram os próprios elementos do grupo. Este vídeo deixou toda a plateia surpreendida e recebeu um forte elogio por parte da Dra. Raquel Lima.

No final o grupo “ABC da Alimentação” agradeceu a presença da nutricionista que colaborou com a actividade, assim como, o apoio dado pela Câmara Municipal de Vizela, a Junta de Freguesia de Infias e a Porto Editora.


O Grupo, “ABC da Alimentação


Ana Rita Pereira

Catarina Ferreira

João Vaz

João Caldas

Soraia Pinto


1 comentário: